Imprimir

Vila Nova de Paiva terá um Balcão da Inclusão

1

Hoje, dia em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Município de Vila Nova de Paiva assinou um Protocolo com o Instituto Nacional para a Reabilitação, com vista à criação e instalação de um Balcão de Inclusão no concelho.

Este protocolo foi assinado no decorrer da I Conferência: A Pessoa com Deficiência e/ou Incapacidade: Desafios e Potencialidades, promovida pelo CLDS 4G de Vila Nova de Paiva, numa parceria com o Município paivense, o Movimento Cidadão Diferente, a ASSOL- Associação de Solidariedade Social de Lafões e a Artenave Atelier - Associação de Solidariedade.

O Presidente do Município, Paulo Marques, salientou que a assinatura deste protocolo vem reforçar o desejo de tornar o “Município mais inclusivo, de todos e para todos”, objetivo que será possível com a implementação do Balcão de Inclusão, em janeiro de 2022.

O Balcão da Inclusão tem como missão a informação e mediação especializada e acessível às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, suas famílias, organizações e outros que direta ou indiretamente intervêm na área da deficiência. Presta informação e apoio no âmbito da acessibilidade, benefícios fiscais, educação, emprego e formação profissional, habitação, não discriminação, apoios e prestações, proteção social, saúde, entre outros.

https://www.inr.pt/balcao-da-inclusao

2 3 4 5 6
6a 7 8    

 

 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.