VOTO ANTECIPADO – Modalidades de voto antecipado

• Voto antecipado no território nacional – Por motivos profissionais – Consulte Folheto Informativo (motivos profissionais)
Entre 16 e 21 de setembro – vote na câmara do município onde está recenseado.

• Voto antecipado dos estudantes – Consulte Folheto Informativo (estudantes) e Modelo de Requerimento
Até 6 de setembro – envie requerimento ao presidente da câmara do município em que se encontre recenseado.
Entre 13 e 16 de setembro - o presidente da câmara municipal desloca-se ao estabelecimento de ensino e recolhe o voto.

• Voto antecipado dos doentes internados – Consulte Folheto Informativo (doentes) e Modelo de Requerimento
Entre 13 e 16 de setembro - o presidente da câmara municipal desloca-se ao estabelecimento hospitalar e recolhe o voto.

• Voto antecipado dos presos, não privados de direitos políticos – Consulte Folheto Informativo (presos) e Modelo de Requerimento
Até 6 de setembro – manifeste a intenção de exercer o seu direito de voto ao estabelecimento prisional onde se encontra, o qual efetuará o respetivo pedido junto da SGMAI, por correio eletrónico, juntamente com a documentação necessária.
Entre 13 e 16 de setembro - o presidente da câmara municipal desloca-se ao estabelecimento prisional e recolhe o voto.

• Voto antecipado dos eleitores em confinamento obrigatório ou em estruturas residenciais – Consulte Folheto Informativo (confinamento)
A partir de 16 de setembro e até ao final do dia 19 de setembro, manifeste a intenção de votar:

• inscrevendo-se na plataforma da SGMAI (https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/), ou
  • solicitando na Junta de Freguesia onde está recenseado, através de terceiro que apresente declaração assinada por si e cópia do seu CC/BI.

Nos dias 21 e 22 de setembro - o funcionário municipal desloca-se à morada indicada para que vote.